Desde o último dia 2 de agosto que os dias de Rodrigo Caio têm sido em busca de recuperar o mais rapidamente sua forma e assim, poder voltar a atuar pelo São Paulo. Na partida contra o Criciúma o jogador lesionou o joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado anterior, o que leva de 5 a 6 meses para uma recuperação considerada plena.
Na manhã da última quarta-feira, no CCT da Barra Funda, o jogador correu no gramado após 4 meses da realização da cirurgia que fez na cidade de São Paulo. Há três dias, o zagueiro vinha correndo na esteira do Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) e agora inicia transição para corrida em terreno instável, com maior impacto no corpo.
Na época da ocorrência da lesão, o jogador vivia um excelente momento no Brasileirão e era sondado por clubes europeus, entre eles Mônaco, Arsenal e Barcelona. Tanta exposição só aumentou, depois que Rodrigo foi considerado o melhor jogador do Torneio Sub-20 de Toulon, na França.
De acordo com algumas estatísticas do clube paulista, o dracenense aparece com ótimos números, mesmo ausente de boa parte dos jogos este ano. O camisa 3 aparece no ‘Top 5’ em seis quesitos. São eles: Jogador que mais bloqueia chutes adversários com 1 por jogo; 2ª melhor média de passes por jogo – 56,1 passes; 2º melhor aproveitamento em passes certos – 89,1%; 5º jogador que mais intercepta passes/lançamentos – 2,1 por jogo; 5º melhor jogador em cortes de jogadas – 2,4 por jogo.
O defensor aparece como o terceiro melhor lançador da equipe, com média de 4,5 lançamentos certos por jogo. O curioso é que os dois primeiros são os goleiros Rogério Ceni e Denis. Sendo assim, Rodrigo Caio é o jogador de linha que mais lançou certo este ano com a camisa do São Paulo.
Rodrigo estará de férias a partir desta sexta-feira, 19, e continuará os trabalhos de reforço muscular aqui na ‘Cidade Milagre’. Serão 17 dias de descanso até o dia 5 de janeiro, data em que o jogador se reapresenta ao tricolor e dá início à fase final de recuperação. Ainda não há uma data definida para a sua volta aos gramados, mas a evolução do atleta é muito satisfatória.