Nesse período de final de ano, com as famílias se programando para viagens, é indispensável a revisão em itens básicos nos veículos para garantir a segurança dos condutores e passageiros. Nos últimos dias, o movimento vem aumentando em oficinas mecânicas especializadas e também em funilarias de Dracena, onde a procura pelos serviços de reparos nas latarias também cresceram.
De acordo com o sócio-proprietário da empresa Polidoro, Leandro Rossi, até o último dia 15, o movimento vinha sendo normal, do mesmo modo que os demais meses do ano, mas a partir dessa data, o fluxo de veículos à procura de serviços de revisão, com manutenção e troca de peças, registrouaumento.
“Está tendo movimento, mas o faturamento nesse período será menor em relação à mesma época do ano passado, apesar do mês ainda não ter fechado, acredito numa queda de até R$ 30 mil no faturamento comparado a 2013”, prevê o empresário.
Segundo Rossi, a procura pelos proprietários dos veículos é maior nos serviços de alinhamentos, balanceamentos e trocas de pneus, verificação das suspensões e também a parte elétrica. “São itens de revisões necessários a segurança dos motoristas e famílias que pretendem viajar”, orienta o proprietário.
FUNILARIAS – Além do aumento no movimento das oficinas e lojas especializadas, as funilarias também registram uma maior procura nessa época do ano. Conforme o proprietário da empresa Interlagos, de funilaria e pintura, Aparecido Luiz, a procura por esses serviços aumentaram em média 20%.
“O movimento está bom, muitos proprietários esperam o dinheiro do 13º para fazer consertos de latarias e pintura”, enfatiza Luiz. Além dos consertos nas latarias, houve aumento também nos últimos dias, nos serviços de cristalização nos veículos. “Muitos clientes esperam essa época para embelezar os carros”, enfatiza o proprietário.