Duas semanas é o tempo estipulado para que a “novela” Capivariano e Amaral chegue ao fim. E esse final, ao que tudo indica, será feliz para as duas partes. O motivo é que o volante de 41 anos e o presidente Osvaldo Ricomini se reuniram nesta semana e a negociação teve um avanço após terem chegado a um acordo salarial. O anúncio, porém, terá que esperar mais alguns dias para oficializar a contratação. Isso porque o veterano jogador ainda tem compromissos em relação a jogos de exibição na reta final de 2014, fato que impede se apresentar ao técnico Ivan Baitello para o início dos treinamentos visando o Paulistão.
A agenda cheia de Amaral é, por enquanto, o único fator que atrasa a assinatura do contrato. Aposentado há quase dois anos, o veterano tem como principal fonte de renda a participação em eventos e jogos comemorativos no final do ano. Isso, inclusive, pesou na hora de decidir se ele voltava ou não aos gramados e foi usado como parâmetro na hora de negociar os valores do contrato com o Leão da Sorocabana. Fora de Capivari boa parte do tempo desde que as conversas se intensificaram, Amaral se apresentaria ao elenco apenas em janeiro.
“A proposta foi legal, e seria muito bom terminar a carreira aqui (em Capivari), disputando um campeonato como o Paulistão. As coisas estão andando, estão bem encaminhadas e conseguimos chegar a um acordo salarial. Mas primeiro eu tenho que honrar o que já tinha sido assinado antes”, afirmou o jogador de 42 anos que acumula passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians e também seleção brasileira.