Ontem, 30, de manhã, policiais militares de Tupi Paulista e Santa Mercedes, abordaram um casal de menores de 15 anos com uma moto que havia sido furtada segunda-feira, 29, à noite em Dracena.
Os adolescentes foram vistos na moto por um policial militar que trafegava no km 663,6 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) com destino a Panorama. A moto estava com a placa totalmente dobrada, o que levantou suspeitas.
Policiais de Santa Mercedes e Tupi Paulista prestaram apoio na abordagem e a carona da moto ao ver a viatura logo atrás, avisou o menor condutor que tentou sair da rodovia entrando em uma estrada rural de terra, onde acabou se desequilibrando e os dois caíram.
O condutor da moto foi contido sendo constatado que era menor, enquanto a menina adolescente que estava na garupa conseguiu evadir-se, mas foi localizada em seguida, tentando pegar carona para Dracena.
O casal de adolescentes que reside em Dracena, confessou o furto da moto usando chave mixa e pretendiam levá-la até Panorama, onde faria uma troca por entorpecentes, porém não indicou o lugar certo.
O delegado Aderson Moisés Vieira, de Tupi Paulista, solicitou à Polícia Científica para periciar a moto que depois foi entregue ao legitimo proprietário.
Ele explicou que foram tomados os procedimentos legais no caso e feita a oitiva dos envolvidos e registrado o ato infracional por furto, que será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude de Tupi Paulista. O conselho tutelar tupiense foi acionado e os menores entregues aos seus pais.