A forte chuva que caiu nesse domingo, 30, à tarde e a noite em Dracena, atingiu, segundo a Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati), 49 milímetros e causou cortes de energia elétrica e alagamentos devido as enxurradas em vários pontos nas zonas urbana e rural.
A medição do índice pluviométrico pela Cati é realizada diariamente às 7h30, relativo ao período das últimas 24 horas e por isso, de acordo com técnicos da Coordenadoria, os 49 milímetros registrados no domingo, serão inseridos no levantamento de dezembro. O acumulado de chuvas no mês de novembro, segundo o órgão foi de 213 milímetros.
Na medição da estação metereológica do campus da Unesp, o índice registrado no domingo foi de 23,2 milímetros. A chuva que persistiu por algumas horas exigiu atenção dos motoristas que transitavam nas estradas.
Ontem, 1º, pela manhã, uma neblina densa se formou em Dracena e cidades da região, o que voltou a fazer com que os condutores trafegassem com cautela nas estradas e com a luz baixa dos veículos acesas.