O frei Flávio Gandelini recebeu homenagem de dezenas de fiéis na noite do último domingo, 21, no final da missa, no Santuário Nossa Senhora de Fátima. Flávio será transferido após quase sete anos de trabalho em Dracena. A emocionante despedida foi organizada por vários membros da comunidade.
A homenagem foi iniciada logo após a comunhão, com a leitura de uma linda mensagem de agradecimento, em seguida, houve a entrada de ministros que eram conduzidos até o altar levando palavras como sabedoria, alegria, exemplo de fé, sensibilidade, coragem, entre outras mensagens de carisma ao frei.
Ao final, o menino Zézinho do Coral presenteou o frei em nome de toda a comunidade com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, emocionando todos os fiéis presentes. Flávio chegou à comunidade em 20 de janeiro de 2008 e esteve presente durante todo o período de construção da igreja que passou de paróquia a santuário, um marco para a história de Dracena.
O frei se dedicou ao processo de transformação e contribuiu intimamente com a construção desde o assentamento de tijolos até a parte hidráulica, além da readequação das capelas, de acordo com a necessidade de cada comunidade. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões provenientes de doações da comunidade católica.
Frei Flávio Gandelini celebrará sua última missa na próxima quinta-feira, 25, às 11h. A comunidade se despede emocionada e agradece seus esforços durante todos esses anos a frente do Santuário Nossa Senhora de Fátima.