O bom filho a casa torna. O Corinthians acertou nesta quinta-feira, 4, o retorno do volante Cristian, que estava no Fenerbahçe, da Turquia. Ainda não existe uma assinatura de contrato, porém, as duas partes estão acordadas. As negociações se iniciaram há alguns meses e o atleta sempre deixou claro seu desejo de retornar ao Timão. O primeiro reforço do clube do Parque São Jorge para a próxima temporada vestiu a camisa do Alvinegro entre 2008 e 2009 e faturou o Campeonato Brasileiro da Série B, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. O motivo pelo qual o atleta deixou a Turquia no fim de agosto deste ano foi o número de estrangeiros inscritos no elenco. Ao todo, o meio-campista conquistou cinco títulos na Europa em cinco temporadas. 
A chegada do volante é mais um indício de que Ralf deve estar de saída do Corinthians. Com uma proposta do futebol chinês em mãos e desgastado por vestir a camisa do Alvinegro desde 2010, mesmo com contrato até dezembro de 2015, o jogador não deve ser impedido pela diretoria paulista de deixar o clube, caso a proposta seja tentadora. Com isso, Cristian e Elias devem repetir a famosa dupla na cabeça de área do Timão.
O volante recém-chegado é lembrado pelo gol aos 48 minutos do segundo tempo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2009, que deu a vitória por 2 a 1 ao Timão. Futuramente, o Corinthians faturaria o Estadual em cima do Santos.