Uma menina de cerca dois anos de idade foi encontrada morta nesta quarta-feira (17) dentro de um carro no bairro Jaraguá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a polícia, a criança saiu de casa com a mãe para ir ao berçário, mas foi esquecida por cerca de cinco horas dentro do veículo. Ainda de acordo com a corporação, a mulher disse que quem levava a criança diariamente para a escola era o pai, mas nesta quarta-feira, ela iria levá-la, porém colocou a filha no veículo e foi direto para o trabalho.
A mulher, que é técnica em eletrônica no Aeroporto da Pampulha, disse à polícia que trabalhou durante toda a tarde e não se lembrou de que havia deixado a filha no carro. No fim do expediente, ela pegou o carro e foi até o berçário pra buscar a menina. Mas só na porta da escola se deu conta do que tinha acontecido.
Ela chegou perguntando pela filha. As funcionárias da escolinha disseram que ela não tinha ido. Então a mãe voltou ao carro e encontrou a filha morta.
Em estado de choque, a mulher foi amparada por funcionários do berçário e por parentes. O tio da criança contou que a técnica em eletrônica tem uma rotina estressante. Ela tem outros dois filhos e o marido está viajando.
A mulher foi levada para delegacia para prestar depoimento.