Mudanças à vista! O presidente do UFC, Dana White, anunciou que pretende reformular o famoso ranking dos lutadores da organização. Se para muitos a lista se refere apenas a um alcance de destaque dos atletas, agora, segundo o chefão do Ultimate, servirá como fator decisivo para estipular as verbas que serão repassadas pela nova patrocinadora da organização, a Reebok, anunciada na última terça-feira (02).
Seguno Dana, em entrevista ao site americano “MMA Fighting”, a ideia é reformular o número de votantes e tornar o ranking mais justo.
“Estamos atentos ao ranking. Vamos fazer algumas reformulações, diminuir o número de votantes e deixar lá apenas quem é representativo e ético. Vamos trabalhar nisso. Eu sou sempre favorável ao que é justo. Quando falamos de repassar todo o dinheiro deste acordo para os atletas, queremos que eles saibam que, agora, eles não precisarão correr atrás de novos patrocínios a cada dois meses. Eles terão um valor fixo após cada luta, e ainda receberão 20% de tudo o que for vendido com o seu nome ao redor do mundo. É como se fosse uma pequena empresa”, disse o presidente.
Após inúmeras polêmicas neste ano envolvendo o repasse de verba aos lutadores, sendo até alvo de discussões acaloradas com o ex-UFC, Wanderlei Silva, Dana aproveitou para revelar que os salários serão mais justos a todos os atletas, inclusive, os de menos destaque.
“Aos atletas que flutuam em suas categorias, os que ocupam a faixa mediana, que garanto que eles ganharão mais dinheiro que antes. É um dinheiro garantido, e eles não precisarão mais correr atrás de patrocinadores de ocasião. Além disso, eles poderão continuar a ter seus patrocinadores para quando não estiverem na semana da luta. Poderão fazer seminários, palestras, aparições, campanhas, o que for, com seus próprios anunciantes. Ronda Rousey e mais dois brasileiros, que todos sabem quem são, ganham mais dinheiro com seus patrocinadores do que com o UFC. Ronda nunca entrou no octógono com um patrocinador sequer na roupa, e ganha muito dinheiro com eles fora do UFC”, disse White.
E sobre os banners… Dana aproveitou para revelar um certo ódio por eles!
“Graças a Deus eles estão fora. Eu sempre odiei aqueles banners, mas não podia tirá-los dos atletas se não pudesse compensá-los com o dinheiro que eles deixariam de ganhar com eles. Felizmente agora podemos”, disse aliviado Dana.