O delegado dracenense Cléber Augusto Batista, deve assumir a titularidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena nos próximos dias.
A informação foi transmitida ontem, 18, à tarde, por telefone celular pelo delegado de Polícia, Walmir Geralde, diretor do Deinter-8 de Presidente Prudente.
Ele explicou que já enviou o processo de remoção do delegado Cléber para Dracena, ao Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo.
Geralde informou ainda que toda a remoção para ser concretizada, precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
A expectativa do diretor do Deinter é que o DOE publique a remoção na edição de hoje, 19.
Cléber Batista que já foi delegado em Pacaembu, atualmente é o titular da DIG em Adamantina. De acordo com Geralde, assumindo a DIG dracenense, o delegado Cléber realiza o grande sonho da vida dele na carreira policial.
Ele afirmou que recentemente Cléber foi promovido à 2ª classe por merecimento e pelos bons serviços prestados com dedicação e profissionalismo. “Ele não é bom e sim, um excelente delegado de polícia”, resumiu o diretor do Deinter. Ele ressalta que a posse do delegado Cléber na DIG de Dracena, depende da publicação no Diário Oficial que é a confirmação e se isso não ocorrer não tem remoção.
Geralde disse, ainda, que na DIG de Adamantina, o novo titular será o delegado Rodrigo Pigozzi Alabarse que deixa o DP de Lucélia e assume o cargo em Adamantina e o delegado Yuri Munhoz Silveira, que vem do DECAP da capital paulista assume o DP de Lucélia.
Conforme o diretor, o pedido de remoção desses delegados está formalizado e é uma partilha de interesse entre a administração e o pedido deles. “São da melhor qualidade e estamos colocando pessoas com perfis adequados”, concluiu o diretor.