Em eleição realizada na tarde dessa quinta-feira, 12, durante sessão extraordinária, os vereadores elegeram Maria de Lourdes Santos Gil, a Dinha, (DEM) a primeira mulher presidente da Câmara de Adamantina.
Foi necessário dois turnos para chegar ao resultado final, já que houve empate entre Dinha e o vereador Diniz Parussulo Martins (DEM) por 4 a 4 no primeiro turno e um voto em branco. A eleição é secreta e o resultado causou surpresa ao vereador Diniz, que contava com cinco dos nove votos da Casa de Leis.
O vereador fez uso da tribuna para declarar sua decepção e disse ter se sentido traído. Ao final de seu discurso, o edil declarou a desistência do pleito, deixando a vereadora Dinha como a única candidata. No segundo turno, a vereadora recebeu oito votos, sendo que um deles foi anulado.
Para a função de 1º secretário, a Câmara elegeu Fabio Roberto Amadio e 2º secretário, Aguinaldo Pires Galvão. A vice-presidência da Casa ficou com Hélio José dos Santos.
Em seu terceiro mandato como vereadora, esta é a primeira vez que Dinha é eleita presidente da Câmara. “Espero fazer um bom trabalho e conto com o apoio de todos desta Casa para isso”, discursou.
A vereadora assumirá a presidência dos trabalhos do Poder Legislativo para os próximos dois anos. A posse ocorre a partir de 1º de janeiro.