Não poderia ter sido melhor os jogos finais da 8ª edição do Campeonato de Futebol Médio ‘Antônio Carlos da Palma/Dr. Luis Carlos Siste’, que neste semestre homenageou Osvaldo de Souza (Sênior) e Aurélio Mendes (Livre) e que conta com apoio do vereador Rodrigo Parra. O campo da chácara Sérgio Rejani recebeu bom público neste domingo, 30, e viu boas partidas que decidiram as duas categorias em disputa: Sênior e Livre.
No primeiro confronto, um jogo extremamente igual com boas chances de gols e muito equilíbrio no decorrer da partida. A equipe Mercado Romão/NSP Pneus/Jaciporã enfrentou a Auto Posto e Depósito Três Irmãos e empatou em 0 a 0 no tempo normal. Com a igualdade estabelecida, a disputa foi para os pênaltis e o time do artilheiro da Sênior levou a melhor, vencendo por 2 a 0. O goleador em questão é Alemão, que bateu e converteu sua cobrança. O mesmo fez Dunguinha, para garantir o título da categoria Sênior para a Três Irmãos. Potoco e Milton Borracheiro erraram suas cobranças. A Mercado Romão contou com Marcelo Postigue, Biriba, Marcelo Amarelinho, Luciano, Milton Borracheiro, Daia, Miltinho Quissaça, Andrezinho, Nilsinho, Lourinho, Ednaldo, Potoco e Nezão (técnicos – Higor Tossato e Valdir Moita). A Três Irmãos: Juninho Perozo, Walmir, Alemão, Lobinho, Adriano Miola, Cirilo, Dunguinha, Prático, Tim, Nene e Vanoli (técnico – Cláudio).
Já pela Livre o equilíbrio foi o protagonista da decisão que reuniu a Aços Alta Paulista/Jardim Brasilândia e Lajes Santo Antônio/Dracefértil/Ademar do Gesso. Melhor para a Aços Alta Paulista que, depois de muita luta, venceu por 3 a 2 e levou o troféu de campeão da Livre, com destaque para Adilson Boquinha, autor de dois gols na decisão e de quebra, eleito o melhor jogador do torneio. A Lajes Santo Antônio contou com Elton Reami, Alan Reami, Willian Reami, Tiago Bala, Robson, Dudu, Jobes, Bruno Breda, Budé, Hallisson, Anderson Japonês, Yuri, Vitinho Marreta e Paulo (técnico – Ademar do Gesso). Aços Alta Paulista: Fi, Lorentino, Nei, Leo, Walmir, Dunguinha, Adilson Boquinha, Zeca, Miltinho Quissaça, Raul, Altair, Tonho e Juliano (técnico – Márcio). Boquinha ainda levou o prêmio de artilheiro, com 10 gols marcados. Vitão, do time Lava Jato do Midá/Bar do Mita/Cervejaria Vila Real foi o goleiro menos vazado. Como já de costume, espera-se ainda mais equipes para a próxima edição do Campeonato que deve ocorrer no primeiro semestre de 2015.