Aconteceu no último final de semana na cidade de Castilho, a final da 1ª Copa Aberta de Basquete Masculino Adulto, que contou com a participação de quatro equipes: Presidente Epitácio, Castilho, Taciba e Junqueirópolis.
A disputa do terceiro lugar ficou entre Castilho e Presidente Epitácio, com vitória dos donos da casa com o placar de 68 a 59, ficando assim com a terceira posição no torneio regional. A disputa mais esperada aconteceu entre Junqueirópolis e Taciba, que jogaram sob um forte calor. O jogo foi bastante acirrado e de forte marcação dos dois lados, mas os junqueiropolenses conseguiram dominar as ações e abriram vantagem para vencer o jogo em 77 a 71, e ficar com o troféu de campeão.
O jogo marcou o embate das duas melhores campanhas da competição, sendo que Taciba participou de 12 partidas perdendo apenas duas, uma delas justamente para Junqueirópolis. O time é bastante experiente e é formado por ex-atletas do basquete prudentino.
A alternância no placar permaneceu durante vários momentos do jogo, disputado quarto a quarto, com as equipes largando à frente em no máximo 10 pontos. A marcação junqueiropolense mais uma vez funcionou bem, anulando os principais atletas de Taciba e com bom desempenho do ala/armador Vagner. Outros destaques foram Chaveiro e Paulinho que, juntos, conduziram o time à vitória. Os pivôs Gago, Garapa, Vitão, Manfredini e Rodrigo Montroni se revezaram no garrafão e mostraram força ofensiva, fundamental para a conquista do título.
O técnico Pedrão ainda teve à disposição os atletas Adriano, Mirna, Calango e Cedroni. A comissão técnica e jogadores agradecem o apoio de algumas empresas que, no decorrer do ano, ajudaram a manter a prática viva da modalidade, em especial: Essencial Pharma, Padaria e Confeitaria Pão de Mel, Auto Posto Max Centro, MP Esportes, Universo do Tino Materiais para Construção, Supermercado Tamoyo Flex, RG Pneus e Transportes, Podyum Lubrificantes, e também à Secretaria de Esportes através de José Henrique Rossi (secretário) e Rafael Fernandes (coordenador).