Choveu o equivalente a 42,25 milímetros em Adamantina nesse domingo, 30, e foi o suficiente para causar alagamento em vários pontos da cidade.
Nas redes sociais, muitos adamantinenses postaram fotos e vídeos de ruas que ficaram inundadas. As pancadas de chuva mais fortes ocorreram no fim da tarde.
A alameda Santa Cruz, Expedicionários e avenida capitão José Antônio de Oliveira foram alguns dos pontos mais críticos.
Segundo a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), amanhã, 3, em Adamantina, o dia será de muitas nuvens com chuvisco; na quinta, muitas nuvens e na sexta-feira, dia encoberto com chuvisco.
PARQUE DOS PIONEIROS – O Parque dos Pioneiros, interditado devido a problemas na tubulação, também ficou inundado com a vazão das tubulações que não suportaram o volume de água das chuvas no domingo.
O problema do parque se estende desde o ano passado, quando a tubulação se rompeu. A obra está orçada em R$ 6,5 milhões. Conforme a assessoria de imprensa, o prefeito Ivo Santos se reuniu recentemente com o governador Geraldo Alckmin, que adiantou que o recurso deverá ser conseguido em etapas.
Ainda segundo a assessoria, devido ao período de chuvas, algumas medidas emergenciais estão sendo estudadas para amenizar os prejuízos causados.
Segundo a Prefeitura, em 2015 a captação de recursos para a reforma da tubulação será prioridade da Administração Municipal. “Devido ao período eleitoral, não foi possível viabilizar os recursos, mas no próximo ano, com a nova equipe do governo estadual, esta será nossa prioridade”, informou.