O goleiro brasilandense, Gabriel Bottan, ex-aluno da Escolinha Municipal de Futebol, que conta com o apoio do Governo Municipal de Brasilândia, cada vez mais conquista seu espaço no cenário nacional do futebol.
Segundo o técnico da escolinha, Fogoió, o garoto que atualmente faz parte do São Paulo Futebol Clube Sub-15, foi a única categoria e base do tricolor a conquistar títulos neste ano.
O prefeito Jorge Diogo parabenizou  o atleta e diz estar muito feliz e orgulhoso com a conquista inédita do brasilandense,  por estar assim colocando o município no cenário esportivo nacional.
O treinador Everaldo Vieira (Fogoió), agradeceu ao governo municipal e todos que, de certa forma, contribuíram com o sucesso do projeto e do jogador. “Agradecemos à prefeitura de Brasilândia e à Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, por meio de sua secretária, Débora Ladeia”, disse. 
CONQUISTA – No último dia 29 de novembro em Cotia, o Tricolor bateu o time do Santos Futebol Clube por 2 a 0 e consagrou a melhor campanha da competição. Foram 26 jogos dos quais o São Paulo venceu 22, empatou 3 e perdeu apenas 1 (na estreia do Campeonato, para a Portuguesa de Desportos).
O Tricolor do Morumbi marcou 70 gols, e encerrou a participação com apenas 8 gols sofridos. O goleiro brasilandense Gabriel Bottan, confessou estar muito feliz por integrar um elenco tão vitorioso e por fazer parte de uma equipe tão consagrada mundialmente, como é o São Paulo Futebol Clube. Lembrou também da cidade de Brasilândia e da escolinha de futebol onde tudo começou, tendo os seu primeiros passos como goleiro, com o auxílio do treinador Fogoió.
“Lembramos que Gabriel Bottan é bicampeão pelo São Paulo, já que no começo deste ano também foi campeão da Copa do Brasil Votorantin Sub-15, na cidade de Votorantin, onde na ocasião o tricolor venceu o Corinthians na final”, disse Fogoió.
O São Paulo foi campeão Sub-15, este ano nas duas competições oficiais que participou.  Desta maneira, os são-paulinos alcançaram o 15º título do campeonato. O clube é agora o time que mais venceu a competição, tendo erguido a taça da categoria em: 1955, 1963, 1973, 1976, 1978, 1984, 1989, 1990, 1992, 1995, 1997, 1999, 2007, 2008 e 2014.