Na terça-feira, 16, aconteceu a confraternização de final de ano dos jovens do Projovem Adolescente de Adamantina, a comemoração contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Briana Veiga, do coordenador do Cras Rafael Teixeira Sebastiani, do orientador Social o professor Carlos Henrique Pereira Neves, da psicóloga do CCJ Natália Carvalho Castanharo e do oficineiro o professor Irisvaldo.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado pelo orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior no Centro de Convivência da Juventude (CCJ), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
A comemoração proporcionou aos jovens que frequentam o CCJ uma noite muito agradável, regada a boa comida e ótimas companhias.