O zagueiro Breno deverá se reapresentar ao São Paulo em janeiro como reforço para a temporada 2015. A afirmação é de Gustavo Vieira de Oliveira, gerente executivo do clube.
Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o dirigente afirmou que o zagueiro é aguardado no clube para disputar as competições do próximo ano.
“O Breno já tem contrato com o São Paulo há uns dois anos. Desde que teve a dificuldade pessoal, o São Paulo se ofereceu para ajudar”, disse nesta segunda-feira, 15. “Ele volta para o São Paulo”, completou.
Breno está preso na Alemanha desde 2012, quando foi considerado culpado por um incêndio que destruiu sua casa. O zagueiro, contratado pelo Bayern de Munique, cumpre pena em regime semiaberto desde 2013, ocupando um cargo na comissão técnica dos times de base da equipe bávara.
Em 20 de dezembro, a pena de Breno estará cancelada. Então, poderá voltar para o Brasil para realizar uma readaptação no São Paulo. “No começo de janeiro, ele deve já se apresentar como atleta do São Paulo”, disse Gustavo.
Em compensação, o gerente tricolor afastou a possibilidade de uma saída do lateral Alvaro Pereira. O uruguaio é especulado em clubes como Olympique de Marselha (França), River Plate (Argentina) e Grêmio.
“É um atleta nosso. Nós temos o empréstimo dele até junho, até o final da Libertadores”, disse.