A assessoria de comunicação ressalta que o prefeito José Antonio Pedretti (PR) será entrevistado agora à tarde, pela afiliada da rede Record de São José do Rio Preto. No programa que começa às 14h30, o chefe de executivo detalhará as principais obras desenvolvidas, em quase dois anos de mandato. E dará destaque à instalação das usinas solares que, segundo ele, vão gerar energia e empregos.
Verdadeira legenda
Ontem, às vésperas de completar 69 anos, o município prestou as derradeiras homenagens ao pioneiro Manoel Orlando Toniolo. Fazendo parte de uma tradicional família de comerciantes, fez história como um dos sócios de conhecidíssima ótica e relojoaria, assim como por uma participação valiosa no Rotary, clube de serviço de que era membro atuante, desde os anos 1950.
Pequena trégua
Para aqueles que pretender viajar, usufruindo do fim de semana engordado pelo feriado municipal de segunda, os institutos meteorológicos dão conta que hoje não chove. E que a chuva não passa de dois milímetros, amanhã. Para a segunda do aniversário da cidade, há 68% de possibilidade de oito milímetros. Terça e quarta, 24mm e 11mm, respectivamente.
Bem perto daqui
Consta que uma professora foi detida, ao tentar ingressar numa das penitenciárias de Pacaembu, com celulares que seriam repassados a detentos. Oficiosamente, há relato de que ela lecionava matemática e português aos presidiários. Na delegacia, relatou que tentou efetuar a entrega em razão de ser pressionada por um homem. Acrescentou que ele a forçava, inclusive afirmando que sabia onde estudava sua filha.
Enquanto milhões passam fome…
Há poucos dias, o Instituto Akatu que trabalha para a questão do consumo consciente, publicou estudo emque demonstra que, do total de alimentos produzidos no país, cerca de 20% são desperdiçados em seu destino final, ou seja, no processamento culinário dos lares e restaurantes. A entidade enfatiza que o desconhecimento de receitas e estratégias para aproveitar a integralidade dos alimentos e o próprio hábito ou estilo de vida, cada vez mais corrido e desprendido de reflexões, são as grandes causas.
Desde o princípio
Membro doAkatu ressalta que oproblema do desperdício começa antes mesmo de chegar à mesa. Já na colheita, 20% dos alimentos produzidos no Brasil acabam descartados por conta de falhas nos processos de manuseio. O drama se amplia ainda mais com a questão do transporte e armazenamento que aumentam em até 8% aquelas perdas. O desperdício toma dimensões ainda maiores quando o assunto é hortifrúti, já que a exposição dos legumes, frutas e verduras às intempéries do tempo multiplica a velocidade da deterioração.
Sonho de consumo
Não vai ser fácil comprar carro novo, em 2015. Com o retorno das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os veículos 1.0 tendem a subir 4,5%, em janeiro. É o que prevê a cúpula da associação de montadoras de veículos.
Últimos cartuchos
O departamento médico do Palmeiras tenta recuperar o quase sempre ausente Valdivia para o jogo decisivo de amanhã, contra o Atético (PR). Às vésperas do cotejo que pode determinar nova queda para a série B, o chileno diz que não está 100%. Bem mais tranquilo, o zagueiro Edu Dracena acompanha o interesse do São Paulo. Mas diz que está bem no Santos e que só sobe a serra, caso o presidente do Peixe decida negociá-lo.