Após várias disputas e diversas cidades da região participando, chega ao final a primeira edição da Copa Regional de Futsal Masculin/Feminino, iniciativa da Secretaria de Esportes de Dracena em parceria com outras secretarias das cidades envolvidas e comandada pelo técnico e árbitro, Nilson Rodrigues, o Tim.
A noite do último sábado, 6, foi bastante movimentada na quadra do ginásio Alaor Ferrari, anexo da Escola João Vendramini. A equipe feminina de Tupi Paulista desafio Santo Anastácio e massacrou por 11 a 2. Destaque para as jogadoras Carlinha e Fabíola que juntas marcaram 6 gols no jogo. Com o resultado, a equipe se classificou para a final que já tinha a Montreal/Dracena definida. A decisão aconteceu às 11 horas do domingo, 7, e animou quem compareceu para prestigiar a partida.
O JOGO – A Montreal/Dracena do técnico Tim levou à quadra: Izabela, Gilsinha, Vania, Paty e Verê. Já Tupi, do treinador Kleber Jr., formou com Poliana, Carlinha, Maria Luíza, Fernandinha e Sara. A partida foi bastante disputada com chances iguais para os dois lados. O placar não saiu do zero na primeira etapa, já que as duas goleiras estavam em manhã inspirada. No segundo tempo, após boa troca de passes, Ângela abriu o placar para as tupienses. Dracena não se abateu e Gilsinha igualou o jogo. Mais uma vez, Ângela se destacou e marcou o segundo dela e o segundo de Tupi na partida. Quando tudo parecia caminhar para o título de Tupi, Suelen, faltando 30 segundos para o final do jogo, empatou novamente a partida, levando a decisão para a prorrogação com dois tempos de 5 minutos. A igualdade era tanta que ninguém marcou e assim, o título foi para a decisão por pênaltis.
Para Dracena marcaram Suelen e Paty e as tupienses Maria Luíza e Carlinha erraram suas cobranças deixando assim o troféu de campeãs para Dracena, por 2 a 0. O dia ainda teve decisão no Masculino, categorias Pré-Mirim e Mirim. No primeiro embate (Mirim), Dracena não resistiu ao forte time de Pacaembu e foi goleada por 10 a 2. Na Pré-Mirim, jogo disputado e placar apertado, mas que deu o título para Adamantina sobre Presidente Epitácio com vitória em 4 a 3.
NÚMEROS – As campeãs da Montreal Representações/Academia First terminaram o torneio invictas, com 5 vitórias e 3 empates. Na categoria Mirim/Masculino, o artilheiro foi Vinícius (Pacaembu) com 11 gols. Na Pré-Mirim/Masculino, Vitor Chagas (Adamantina) fez 28 gols. No feminino, Juzinha (Dracena) marcou 9 gols. Goleiros menos vazados: Mirim/Masculino – Gabriel (Pacaembu) 17 gols; Pré-Mirim/Masculino – Guilherme (Adamantina) 14 gols; Feminino – Polyana (Tupi Paulista) 6 gols. As dracenenses, em oito jogos, marcou 35 vezes e sofreu 16 gols.
O organizador, Tim, agradece o apoio da Seme e da Prefeitura, e também da colaboração e disposição dos treinadores da região que juntos fizeram desta Copa Regional um verdadeiro sucesso. Também revelou que a próxima edição da competição tem previsão para ocorrer entre março e abril de 2015 e fará convite a mais equipes de outras cidades da região. “Quero deixar aqui registrado meus agradecimentos à Montreal Representações, através do empresário Osvaldo Garcia, Academia First, em nome de Juninho e Jean, ao Ademar do Gesso, a Wilson Reami das Lajes Santo Antônio e ao Lava Jato do Midá.