Moradores de Dracena levaram um susto ao abrirem suas torneiras no início da noite de quinta-feira, 4. Em contato com o Jornal Regional denunciaram um problema com a água que saia da torneira das casas da rua Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. O líquido estava aparentemente sujo, com terra, totalmente impróprio para o consumo.
O problema começou por volta das 18h e permaneceu até as 19h30. O morador Luiz Carlos Rizzi disse que entrou em contato com todos vizinhos assim que percebeu o problema e pediu para que todas as torneiras fossem abertas para escoar a água contaminada evitando dessa forma, que ela subisse até as caixas d’ águas.
Inconformado com a situação, Rizzi comunicou o problema à Emdaep (Empresa de Desenvolvimento Água, Esgoto e Pavimentação). “É uma questão de saúde pública e isso jamais deveria acontecer”, desabafou o morador.
O diretor da Emdaep, Jaime Pavanelli de Godoy Filho, esclareceu que houve rachadura em um dos canos de água daquela localidade, mas que rapidamente o mesmo foi substituído, evitando assim maiores problemas.