Aqueles que deixaram as compras para o último dia têm apenas poucas horas para garantir comidas e bebidas para a ceia de Ano Novo. Os serves festas da cidade estão a todo vapor e mesmo com a contenção de gastos de muitos consumidores neste final de ano, o setor registrou aumento de 20%, comparado ao mesmo período de 2013. 

Para atender a demanda, esses estabelecimentos prorrogam os atendimentos até às 19h, além do plantão 24 horas para atender os clientes com alugueis de mesas, cadeiras e venda de cervejas, refrigerantes e barris de chopp. Segundo o empresário do setor, Marcelo Menotti de Carvalho, não há crise para o consumidor quando o assunto é bebidas para o fim de ano. Até o momento, ele já comercializou mais de duas mil caixas de cerveja e 15 mil litros de chopp para as comemorações.
Mesmo com um estoque de 70 chopeiras, aqueles que não reservaram o equipamento infelizmente ficarão sem a bebida. O movimento deverá se prolongar até o primeiro final de semana do ano.
Já nos açougues o movimento deverá permanecer intenso durante a primeira quinzena de janeiro. Segundo Flávio Ceballos, consumidores que moram nas capitais e estão passando as férias em Dracena aproveitam a oportunidade para adquirir carnes frescas e de boas qualidades, uma vez que, grande parte do produto comercializado na capital é congelado e, por isso, já não possui o mesmo sabor.
Um dos produtos preferidos pelos turistas são as linguiças caseiras, que costumam ser produzidas no próprio estabelecimento. Mesmo com um aumento de aproximadamente 13%, a preferência por carnes nobres bovinas como contra filé, picanha, alcatra, fraldinha ainda é alta. Os consumidores também não dispensam o pernil e a leitoa, além da tradicional carne de carneiro. Se comparado ao ano passado, o movimento nos açougues cresceu 15% este ano.
Ceballos ainda disse que não tinha boas expectativas com as vendas neste ano e ficou surpreso com o movimento registrado. “Alguns até se endividam para oferecer o melhor às visitas, mas o cliente não dispensa uma boa carne na hora da confraternização” ressaltou.