Depois de muitas especulações sobre saída, especialmente no período eleitoral, o Santos já avisou Enderson Moreira que ele seguirá no cargo em 2015. A decisão foi tomada nos últimos dias pelo novo presidente Modesto Roma Júnior e pelo diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos. A confirmação foi dada nesta sexta-feira, 26, e ele irá se reapresentar com o elenco no dia 5 de janeiro.
Antes mesmo de assumir o clube de maneira efetiva, o que ocorre no próximo dia 1, a nova diretoria santista também encaminhou as primeiras renovações de contrato. O goleiro Vladimir e o volante Renato apalavraram novos vínculos com duração até dezembro de 2015.
Embora tenham sido pouco utilizados, os dois tinham salários considerados baixos na Vila Belmiro. Campeão brasileiro em 2002, o volante Renato, por exemplo, recebe cerca de R$ 80 mil por mês e manterá vencimentos similares. Enderson também deu aval para os negócios.
Ainda que tenha sondado outros treinadores, como Fernando Diniz, do Audax-SP, a direção do Santos entendeu que Enderson Moreira merecia sequência no cargo. Para demiti-lo, o clube também teria que pagar mais R$ 350 mil, já que o contrato atual era vigente até dezembro de 2015. A questão financeira foi um dos pontos que pesou na decisão.
A partir de agora, Modesto Roma deve priorizar o pagamento de dívidas herdadas da administração do presidente Odílio Rodrigues, já que o elenco tem três meses de salários atrasados e jogadores mais importantes sofrem assédio de outros times. Robinho interessa ao Palmeiras, Lucas Lima foi oferecido a outras equipes pela Doyen Sports, dona de seus direitos, e Gabriel é ligado a equipes europeias.