Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Santa Mercedes, assistiram na manhã dessa quarta-feira, 3, no Centro Comunitário, palestra sobre políticas públicas do idoso ministrada pelo promotor de Justiça, Daniel Magalhães Albuquerque Silva, da comarca de Panorama, que entre muitos tópicos abordados criticou a dificuldade de se fazer cumprir leis num ‘País em que se tem direitos e na hora de efetivar é difícil’.
A capoeira apresentada pelas crianças do projeto Espaço Aberto e jogos recreativos com idosos antecederam a palestra do promotor na manhã de quarta, abrindo o evento organizado pela Divisão de Promoção Humana e Assistência Social do município, órgão gestor do CCI, espaço que atende 50 idosos na faixa etária dos 60 anos acima.    
Para a plateia de maioria idosa, Silva ao longo da palestra com duração de pouco mais de uma hora fez breves apontamentos sobre direitos dos idosos no decorrer da criação do Estatuto do Idoso, de 1º de outubro de 2003. Período que os idosos passaram a ter todos os direitos possíveis.
O promotor falou sobre previdência, segurança, política, acessibilidade, saúde e educação, tendo inclusive lançado elogios à administração do prefeito Rodrigo Eduardo Theodoro, quanto a cumprimentos da política pública voltado aos idosos, ressaltando a importância de ambientes estruturados dentro do município a exemplo do CCI, considerado um dos melhores da região.
Num clima descontraído protagonizado pelo promotor de Justiça, idosos puderam esclarecer dúvidas quanto a direitos que eram desconhecidos por muitos na plateia.