Trabalho conjunto das polícias Militar e Civil ao longo do dia de ontem, 4, resultou na prisão em flagrante de duas pessoas, sendo um menor de 17 anos e outro de 19 anos, envolvidos no roubo a uma residência na manhã desta quinta usando uma espingarda calibre 22. Os assaltantes levaram da casa R$ 840 em dinheiro, um veículo Hyundai HB 20, R$ 30 mil em joias e telefone celular. Todos esses pertencem foram recuperados horas depois e entregue a vítima.  
De acordo com o 1º Pelotão da PM de Brasilândia, a dupla anunciou assalto por volta das 7h da manhã numa residência localizada no centro da cidade. A vítima, segundo a polícia, na tentativa de pedir socorro à vizinhança começou a gritar desesperada, mas antes que qualquer ajuda viesse foi arrastada para dentro do banheiro da casa onde teve as mãos amarradas com cadarço e a porta trancada, evitando fuga da dona da casa. Os ladrões ameaçaram até mesmo uma criança de 3 anos.  
Orientados via celular, a dupla de criminosos exigia insistentemente da vítima onde estavam as joias e, quando se apossaram dos objetos de valores, fugiram usando o carro da família, tomando direção à área do lixão do município.
A mulher acionou a Polícia Militar pelo telefone de emergência (190) após conseguir se soltar das amarras. A caçada aos criminosos mobilizou policiais militares e civis, além do grupamento da Rotai de Três Lagoas (versão sul-mato-grossense da polícia paulista Força Tática).
Entre às 9h até as 18h do mesmo dia do crime, policiais localizaram veículo danificado no choque contra uma árvore, perto do matagal da Estância do Boiadeiro. Pelas marcas de pegada no entorno do carro, foi possível seguir os passos da dupla em direção ao bairro Juvenal Serafin Uchôa, nesta comunidade um dos integrantes foi encontrado e revelou a identidade do comparsa no crime. A dupla confessou o assalto.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia (MS).