Está confirmada para hoje, 28, às 8h, a primeira missa a ser celebrada pelo padre Wilson Luis Ramos, que era da Paróquia Santo Antônio, em Adamantina, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, em Dracena.
Padre Wilson Luis assumirá a vaga do frei Flávio Gandelini, que era reitor do Santuário. O Santuário informou em matéria já publicada no Jornal Regional que o frei Flávio fará curso em São Paulo.
Na manhã de ontem uma fiel participante do Santuário relatou ao Jornal Regional, que até o momento não havia chegado nenhuma informação oficial da Diocese de Marília de que o padre Wilson já assumiria oficialmente o Santuário neste domingo e seria a missa de posse. A representante da comunidade disse ainda que o bispo diocesano Antônio Cipolini tem compromisso religioso hoje na cidade de Pompéia.
A transferência do padre Wilson Luis para Dracena foi determinada pelo bispo dom Luiz Antônio Cipolini, após muita polêmica na cidade, até com relação a racismo, porém um grupo de fiéis não aceitou a decisão.
A reportagem fez várias ligações para o Santuário na manhã de ontem, porém sem sucesso e mais tarde foi informada de que o telefone estava com problema.