A recuperação de Pelé da infecção que o deixou internado na UTI do Hospital Albert Einstein segue satisfatória. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, o ex-jogador segue no mesmo leito, mas não está mais sob cuidados intensivos e já caminha pelo quarto.

Não houve necessidade de retomar a hemodiálise, após análises feitas nesta manhã nos rins do tricampeão mundial. Na última segunda, ele já não estava mais realizando o tratamento de suporte renal.

O ex-jogador deu entrada no hospital na terça-feira da semana passada para passar por uma avaliação clínica referente a uma cirurgia de retirada de rins. Durante a checagem foi constatada uma infeccção e Pelé foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira na íntegra o boletim médico de Pelé

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal.

Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.