Durante patrulhamento da Polícia Ambiental no Rio Aguapeí, em Adamantina, na noite desse domingo, 30, os policiais abordaram um barco transportando três sacos de pescado pesando 72,3 quilos das espécies como curimbatá, dourado cachorra, piapara, armal e pintado.
Para se ter uma noção da quantidade de peixes apreendidos, só de pintados havia 10 exemplares, medindo entre 60 a 86 centímetros, quando o permitido é 90 centímetros. Para a equipe de patrulhamento rural ambiental, o piloteiro da embarcação afirmou que apenas estava transportando os sacos de peixes a pedido de um amigo pescador, que aguardava a entrega dos pescados em sua casa.
Observado de longe, os policiais acompanharam a entrega dos peixes na residência do amigo, e quando se aproximou uma pessoa perguntando pela encomenda numa Pick-Up, a polícia deu a voz de prisão.
Na carroceria do veículo havia um motor de popa utilizado na pescaria que foi apreendido. Duas pessoas foram presas em flagrante e liberadas após pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 1 mil. Os pescadores foram multados em R$ 2.146,00 cada. Todo pescado foi doado a Pousada Bom Samaritano.