A revelação do basquete dracenense, Rodrigo Praxedes, participou no último dia 11 de uma bateria de testes realizados na quadra do Palmeiras, tradicional clube que recebe garotos de todo o Brasil para avaliá-los e acolher novos talentos da modalidade. Aproximadamente 200 jovens atletas da categoria Sub-15 participaram das avaliações técnicas e físicas.
Com uma força de vontade enorme e muita dedicação, Praxedes se deu bem e ficou entre os 5 selecionados para a próxima fase de testes. No entanto, apenas dois destes jogadores deverão permanecer em definitivo para defender o alviverde da capital paulista, afinal, o clube já tem uma base praticamente formada para o ano de 2015.
FORMAÇÃO – Os treinos na Escola Municipal Alfredo Machado, no Jardim Brasilândia em Dracena, renderam olhares atentos do técnico Camuci Júnior que logo percebeu a diferença com que Rodrigo treinava e o potencial ali guardado. Com apenas seis meses de treinamentos nas escolinhas de base da ‘Cidade Milagre’, já despertou interesse de outras equipes, entre elas, Presidente Prudente que logo convidou o atleta para treinar e assim integrar o Sub-14 que disputou a Liga Centro Oeste Paulista.
“Mesmo que não fique no Palmeiras, Rodrigo tem plenas condições de almejar algo maior no esporte. Ainda completará 15 anos e tem um grande futuro se continuar com essa dedicação e foco”, disse Camuci, que acompanha de perto o jovem. “Como técnico estou muito contente. Disse para ele (Rodrigo) que o basquete possui vários fundamentos e não só se resume em marcar pontos. É preciso identificar outras qualidades, como posicionamento de rebote e noção de defesa, e isso me parece que ele vem fazendo bem”, complementou.
Agora, Rodrigo continua sua preparação e aguarda a segunda quinzena de janeiro para retornar à São Paulo e participar da decisiva etapa de treinamentos que pode dar a vaga no time alviverde ao dracenense.