A instalação das novas empresas na extensão do Distrito Industrial 1, localizado nas proximidades do bairro Tonico André, começa nos próximos dias, conforme informações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Habitação.
De acordo com o diretor da Secretaria, Mário Buccironi, nas licitações que as empresas participaram no começo do ano passado, as mesmas apresentaram um plano de execução de obras, com prazos para começarem e concluírem suas sedes.
“As empresas começam a se instalar em poucos dias, todas têm condições de construírem inicialmente até 30% das suas sedes, depois vão ampliando”, informa Buccironi, acrescentando que nos contratos assinados pelas empresas vencedoras da licitação, consta o prazo de instalação.
O novo distrito industrial possui área de aproximadamente um alqueire e no local serão instaladas oito novas empresas. Cinco delas têm contratos assinados: Móveis Progresso; Pinheiro e Palombo; Paçocas Zélia; Concórdia, Indústria e Comércio de Artefatos de Arames e Matheus Bernardinelli (Estribos Fumiya).
Os nomes das três demais que venceram a licitação no último dia 8 de janeiro serão divulgadas nos próximos dias, de acordo com Buccironi, porque ainda está no prazo de recursos da licitação.
No novo distrito, a Prefeitura realizou obras de infraestrutura que incluem pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, redes de água e esgoto e energia elétrica pública .