Moradora da cidade se queixou a reportagem ontem, 21, no começo da tarde, via telefone, sobre postes de energia elétrica. Ela informou que na rua Vendramin cruzamento com a rua Leordino da Silva Costa perto do mercado Vieira 2, os postes de energia encontravam-se acesos há mais de 15 dias, tanto à noite quanto durante o dia. “É dinheiro nosso que vai pelo ralo, ainda mais neste período em que estamos vivendo, temos que ter cautela com o consumo”, desabafou a moradora.
A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e segundo o órgão, a administração municipal iria tomar providências para resolver o problema.
A iluminação virou tarefa dos prefeitos desde 2010, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou uma resolução que transferia para os municípios a responsabilidade pelas redes de iluminação pública. Desde então, são as prefeituras que devem trocar lâmpadas e fazer outros reparos, para que todos os espaços públicos da cidade sejam bem iluminados. A partir deste ano, cabe as prefeituras o serviço.