A tarde do último sábado no ginásio Galenão, na Fundec, foi bastante movimentada e recebeu a segunda edição do All Star Game, partida organizada pelos irmãos Jean e Juninho do Esporte para promover um encontro de ex-atletas que defenderam o basquete dracenense em diversas equipes do Estado de São Paulo e de todo o país.
Revelado nas categorias de base de Dracena, Juninho do Esporte encerrou sua carreira no basquete em 2006 e retorno à cidade onde atualmente exerce a função de vereador. Juninho quer manter este encontro anualmente e até pretende aprimorar a ideia e reunir os veteranos mais vezes durante o ano. “Minha ideia é expandir ainda mais esse trabalho. No ano que vem pretendo montar um time veterano de basquete aqui em Dracena. Temos excelentes atletas aqui, nosso objetivo é disputar campeonatos regionais e levar o nome da cidade para todo Brasil”, disse Juninho à reportagem do Jornal Regional na última sexta-feira, 9.
Além de ex-jogadores de Dracena, o encontro também protagonizou uma partida feminina com a participação de algumas atletas do Paraná. Vitória dos amarelos por 50 a 30. As atletas Andressa, Suelen, Mábile, Andréia, Camila, Patrícia e Daniele. As paranaenses Rúbia, Geisa, Lurdes e Camila também participaram.
No jogo principal, ‘Amigos do Juninho’ perderam para ‘Amigos do Jean’ por 86 a 77 com a presença de 25 jogadores e ex-jogadores. Os ‘Amigos do Juninho’ formou com Juninho, Camuci Júnior, Netão (Rancharia), Junião (Miami), Peninha (Ponta Grossa), Daniel Oliveira, Mauro Fumagali, Gilson (Araçatuba), Edilson (Apucarana), Fausto (Ribeirão Preto) e Jhonatan. Os ‘Amigos do Jean’ contou com Jean, Fábio Jarrão (Curitiba), Max (São Paulo), Renato Dário e Rogério Maldonado (São José do Rio Preto), Marquinhos, Ariovaldo (Lins), Paulinho Borbalan, Marcão (Jaú) e Tadeu (Presidente Prudente).
Este tipo de evento é algo que os organizadores buscam manter como tradição e com Juninho não é diferente. “Desta vez veio mais gente ainda e que isso se torne uma constante. Estar entre amigos nos faz acreditar que, tudo o que plantamos, colhemos, e que o poder do esporte é algo que fica e atravessa as gerações. A vida é feita de momentos felizes e quando nos deparamos com um deles, percebemos que tudo valeu a pena”.