O Corinthians começará o Campeonato Paulista com 26 dos 28 jogadores que podem ser inscritos. Duas vagas serão deixadas em branco pela diretoria e pelo técnico Tite. Uma delas o clube quer preencher com um novo atacante, provavelmente Vagner Love. A outra deve ficar com algum garoto que tenha participado da conquista do título da Copa São Paulo de Juniores. 
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, os clubes precisam inscrever 25 jogadores de linha e três goleiros. No entanto, quem colocar menos atletas na relação, poderá completá-la a qualquer momento, com prazo máximo até 10 de fevereiro. 
Tite gostaria de contar com mais um centroavante no grupo e ficou animado ao ouvir da diretoria que Love pode ser contratado nos próximos dias. Apesar de dar preferência a continuar no exterior, o jogador concordou em reduzir os salários (ganha R$ 1 milhão no Shandong Luneng, da China). O Timão tenta que os chineses paguem parte dos vencimentos.
O treinador alvinegro também quer avaliar as necessidades do grupo para decidir quem será inscrito. A tendência é de que coloque algum jogador vindo das categorias de base, mas ainda não sabe quem. Os atletas que disputaram a Copinha estão de férias até o dia 23 de fevereiro, e Tite pretende esperar até a data-limite para escolher. 
Os destaques na conquista do torneio de base foram o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos. O zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Gustavo Tocantins já vinham treinando com o elenco profissional e também aguardam por uma oportunidade.
Tite, aliás, gostaria que o número de jogadores inscritos no estadual fosse maior. A ideia dele e da diretoria era colocar em ação os garotos da Copinha para que ganhassem experiência e pudessem ganhar espaço. 
Para a estreia, no domingo, contra o Marília, às 17h, em casa, o Corinthians não terá o lateral-direito Edilson e o atacante Mendoza. A inscrição deles não foi regularizada até o dia 23 de janeiro, data prevista no regulamento do torneio. O atacante Malcom, disputando o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, também está fora.