Durante a operação ‘Ano Novo’ desenvolvida entre os últimos dias do ano passado e na virada do ano de 2014, a 2ª Cia. da Polícia Militar Rodoviária de Presidente Prudente, que pertence ao 2º Batalhão de Bauru, o qual estão incluídas as bases operacionais de Presidente Venceslau, Adamantina e Dracena, desenvolvida de 31 de dezembro ao meio-dia até 5 de janeiro, registrou queda em número de acidentes, porém com o aumento de vítimas fatais. O comparativo é feito em relação à operação no período 2014/2015 a 2013/2014.
O balanço mostra que os acidentes com vítimas tiveram redução de quase 18% e aqueles sem vítimas diminuíram 25% e o total de acidentes caíram quase 22%.
Na operação deste ano, o número de vítimas com ferimentos leves foi 25% menor em relação ao mesmo período de 2013/2014, mas as vítimas fatias em acidentes avançaram 400% e as graves em 500%.
A Cia. de Presidente Prudente comandada pelo capitão Alessandro Ricardo de Oliveira divulgou também os números referentes aos atropelamentos de pessoas e de animais, o índice zero em vítimas de atropelamentos de pedestres e os dados sobre os índices obtidos pelos rodoviários na fiscalização.
Confira abaixo os dados do balanço divulgados e os índices de queda e aumento de casos na operação Ano Novo.