A realização da 46ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Férias ‘Milton Cangussu de Lima’ está levando milhares de pessoas para as arquibancadas do ginásio Dovilho Moura e as altas temperaturas são um desafio para quem vai acompanhar as boas disputas da bola pesada. O período de poucas chuvas, clima seco e fortes temperaturas durante o dia, maltratam a cobertura que não consegue isolar o ambiente, aumentando a sensação térmica consideravelmente, já que estamos em pleno horário de verão.
O ginásio começa a ficar cheio a partir das 20 horas e conforme as arquibancadas se preenchem mais a sensação de calor aumenta, o que ocasiona uma alta grande nas vendas de garrafas de água mineral e refrigerantes que podem ser encontradas no bar que a Secretaria de Esportes disponibiliza todas as noites aos torcedores. No local a concentração de pessoas é grande, principalmente durante o intervalo de cada jogo, quando a fila do caixa que vende as fichas fica muito extensa e os funcionários se desdobram para atender a todos.
De acordo com o secretário José Carlos Barbosa, no local há apenas um freezer que, até o momento, consegue atender a demanda mesmo em dias mais movimentados. “Temos dois funcionários que distribuem as garrafas de água mineral e as latas de refrigerante e também uma pessoa para vender as fichas. Em dias de bastante público a venda aumenta consideravelmente e chegamos a vender até 15 dúzias de garrafas de água e outras 15 de refrigerante”, revelou Zeca.
Outra opção que já se tornou algo comum nas arquibancadas, principalmente entre os jovens, é o consumo do tereré, bebida bastante consumida na cidade e que serve para reunir amigos em diferentes ocasiões. As pessoas trazem recipientes térmicos com água e gelo e matam a sede durante as partidas. “Lembro que nas laterais da quadra, no corredor que dá acesso aos vestiários, existem torneiras com água gelada onde todos podem abastecer estes recipientes e também suas garrafas, sem nenhum problema, afinal, é de uso público e devemos incentivar”, complementou o secretário de esportes Zeca.