Reforço para a zaga do Corinthians em 2015, Edu Dracena foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira, 22, na Arena Corinthians, onde a equipe treina para o amistoso contra o Corinthian-Casuals, amanhã. Após cinco temporadas e meia defendendo o Santos, o jogador de 33 anos chega motivado com o novo desafio de vestir as cores do Timão.
“Deixei bem claro para o Santos que meu ciclo tinha se encerrado. Desde então, comecei a conversar com o Corinthians, que era um objetivo meu jogar aqui. Deu tudo certo, estou muito contente e muito motivado. Estou parecendo um moleque de 17 anos, que começou no Guarani. Vou fazer de tudo com essa camisa”.
Treinando no Corinthians desde terça-feira, Edu Dracena avisa que, fisicamente, ainda não está no mesmo nível dos seus novos companheiros de clube. É provável que ele ainda não esteja à disposição do técnico Tite para os primeiros jogos do Timão na temporada.
“Eu me apresentei com os jogadores do Santos, treinei uns cinco dias, fiquei uns quatro sem treinar e estou no Corinthians desde terça. Faltam algumas coisas para treinar, não estou no mesmo nível dos outros jogadores. Vou me preparar o mais rápido para estar à disposição”.
O Corinthians estreia na temporada dia 1º de fevereiro, enfrentando o Marília, pelo Campeonato Paulista. Três dias depois, a equipe faz seu principal jogo do ano contra o Once Caldas, na primeira fase da Libertadores. Mesmo que ainda não possa estar em campo, Edu Dracena, campeão do torneio com o Santos em 2011, já sabe como ajudar os corintianos.
“O que pode pesar é a concentração, estar focado no que quer. Você não pode entrar na pilha dos adversários. Precisa ter concentração para manter o foco dentro de campo”.