A jornada de Rodrigo Caio continua intensa para se recuperar da cirurgia feita para a reconstrução do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, sofrida em agosto do ano passado na partida contra o Criciúma, pelo Brasileirão e em pleno Morumbi, e que completará seis meses no próximo dia 7.
Esta semana o jovem zagueiro dracenense foi liberado para integrar os treinamentos comandados pelos preparadores físicos do tricolor paulista e como ainda está na fase final de sua recuperação, ainda não há uma data específica para que o camisa 3 volte a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, que agora conta com a volta de Breno para reforçar o setor defensivo.
Na última segunda-feira, 12, Rodrigo fez alguns movimentos e trabalhos com bola dentro da própria academia do Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) e se diz confiante na sua retomada aos treinos. “Estou fazendo os exercícios de forma gradativa, até pegar confiança necessária. Treino diariamente no campo mas ainda sem contato com a bola. Faço mais dentro da academia e algumas atividades na cama elástica”, revelou Rodrigo.
Na época de sua contusão muito se falava sobre uma possível transferência do defensor para o futebol espanhol, mais especificamente do clube Barcelona. “Tudo não passou de boatos. Tenho contrato com o São Paulo até 2018 e só penso em retornar o mais rápido possível. Quero jogar, e só isso importa”.
Rodrigo acredita que ficará mais um mês de forte condicionamento físico e que os treinos com bola em campo ainda vão demorar mais um pouco. Disse ainda que prefere jogar, não importa em que posição, e que respeita todas as decisões de Muricy. O tricolor paulista estreia na temporada 2015 contra a Penapolense, dia 1º de fevereiro pelo Campeonato Paulista, às 17 horas, no Estádio Tenente Carriço.