Neste período de festas de fim de ano em que comemorações ocorrem com frequência, as farmácias e drogarias registram aumento significativo de remédios que reduzam os efeitos tóxicos do álcool, mais conhecida como ressaca.
Segundo o presidente da Associação dos Proprietários de Farmácias e Drogarias de Dracena (APFDD), Danilo do Val Lapenta, como ocorre todos os anos, nesse período de festas e férias, as vendas desses medicamentos aumentam expressivamente.
“Vendas de Engov e o Hipocler são as que mais aumentam, até 50%”, informa, explicando que são medicamentos para atenuar os efeitos do álcool e hepato protetores.
“As vendas de antiácidos também são maiores e a procura por analgésicos aumenta um pouco”, complementa Lapenta.
Ele informa ainda, que os proprietários das farmácias e drogarias já estão conscientes disso e reforçam os estoques dos medicamentos mais procurados nessa época.
REPELENTES E BRONZEADORES – Mas não são apenas as vendas de remédios para combater os efeitos das doses a mais de álcool ingeridas que estão aumentando nesse Verão.
Segundo Lapenta, além dos bronzeadores, aumenta também a procura de repelentes de insetos. “Cerca de 20% a mais”, acrescenta o farmacêutico, enfatizando que o número de visitantes de outras regiões e estados é alto em Dracena e região nesses dias e grande parte dos turistas vai para as cidades de Panorama e Paulicéia, às margens do Rio Paraná e querem se proteger dos insetos.