Provedores das Santas Casas de Dracena, de Junqueirópolis e de Tupi Paulista juntam-se a 12 secretários municipais de Saúde da microrregião com o objetivo de discutir e buscar soluções com relação à falta de médicos. O importante encontro está programado para o salão nobre do Centro de Saúde “Takashi Enokibara” e começa às 9 horas. Vale frisar que o problema atinge vários hospitais do estado, principalmente aqueles de maior porte. Diversos profissionais queixam-se que a remuneração é baixa, daí o preocupante êxodo.
Tempos bicudos
Há fundadas perspectivas de que 2015 seja mais um ano de baixo crescimento econômico, com aumento da inflação e da taxa básica de juros. Na ótica dos especialistas, é preciso que os pequenos investidores exercitem a cautela e optem por aplicações financeiras conservadoras, de rentabilidade pós-fixada. E um alerta: fugir da caderneta de poupança que tende a perder da inflação do ano.
Sugerir não ofende
Economistas e corretores da Bolsa de Valores colocam a letra de crédito imobiliário (LCI) e a letra de crédito do agronegócio (LCA) como boas alternativas. Também não descartam as letras financeiras do Tesouro (LFT), uma aplicação relativamente simples e barata que pode ser sacramentada a partir de modestos R$ 300. Os títulos do governo acompanham a variação da taxa Selic, hoje em torno de 11,75%, ao ano.
Gerentes de plantão
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a inflação, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usada para reajustar os benefícios acima do salário mínimo. As aposentadorias, pensões e auxílios subirão 6,23%. O índice é um pouco maior do que o previsto pelo governo em agosto (6,2%) e menor do que era esperado em outubro (6,45%).
Palmas para ele
O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, suspendeu decisão da vara federal de Rio Preto que determinava a quebra do sigilo telefônico do Diário da Região e do jornalista Allan de Abreu A quebra foi determinada pelo juiz federal de Rio Preto, Dasser Lettiére Júnior, no inquérito que investiga vazamento de informações sobre a operação Tamburutaca. A PF prendeu o então delegado regional do Trabalho, Robério Caffagni, e funcionários do órgão em função de esquema de pagamento de propina.
Dias melhores
Filho de um dos mais ricos cartolas que o futebol brasileiro já teve, Modesto Roma Jr. assumiu a presidência do Santos com um montão de dívidas para saldar, principalmente no que diz respeito a salários de atletas. Mergulhando no ‘túnel do tempo, a coluna recorda que, há 60anos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras repartiam, religiosamente, os títulos do Paulistão. Eis que, em 1955, o Peixe resolveu se intrometer no seleto grupo e faturar o título.
Estranho no ninho
Colado ao Corinthians, durante todo o torneio, o Santos não perdeu a chance, decidindo o Paulistão na última rodada, com vitória de 2 a 1 sobre o pequeno Taubaté, na Vila Belmiro. Marcaram Alvaro, Berto e o ponta Pepe, já com o apelido de “canhão da Vila”. O Peixe somou 40 pontos, contra 39 do vice Corinthians. Diante do Taubaté, o carismático treinador Lula escalou Manga, Urubatão, Hélvio, Formiga e Feijó. Ramiro, Negri e Del Vecchio.Tite, Alvaro (Berto) e Pepe.
Magnata da Baixada
Em 1963, este jurássico rabiscador teve a oportunidade de conhecer o milionário Modesto Roma em seu luxuoso escritório, situado nas proximidades do porto de Santos. Na oportunidade, o técnico Lula também passou por lá, para um abraço no poderoso chefão. O Peixe acabava de comprar o passe de Toninho Guerreiro, junto ao Noroeste de Bauru. Ao perceber a emoção do jovem repórter que admirava os navios ancorados, Modesto deu risada e afirmou rompante: – Menino, tá vendo aquele ali, ao lado de uma lancha? É meu!