Depois de oito anos frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Verde, o padre Adriano Alves Pereira assumirá a Paróquia Maria Mãe, em Marília.
Adriano chegou a Ouro Verde em 3 de fevereiro de 2007, sendo a primeira Paróquia que assumiu como pároco. Conquistou a comunidade com seu jeito simples e evangelizador, aproximou-se dos jovens apoiando os acampamentos reconhecidos em toda Diocese.
Dentro de suas conquistas em Ouro Verde destaca-se o uso da Bíblia nas missas; conscientização do dízimo para a Igreja; missões populares (Os Arautos do Evangelho estiveram em Ouro Verde por duas vezes); despertou em três jovens da cidade a vocação para vida religiosa e que hoje estão no Seminário; total apoio a Renovação Carismática; revolucionou a catequese, hoje exemplo de família na comunidade com a participação direta dos catequizandos nas missas de domingo de manhã; deu total apoio aos homens para a criação do “Terço dos Homens”, com participação de aproximadamente 100 homens (todas as terças feiras – às 20h) reconhecido por várias regiões do estado de São Paulo; peregrinação de Nossa Senhora de Fátima com mais de 20 grupos; com apoio da comunidade efetuou a reforma da fachada da Igreja Matriz; adquiriu novos bancos para Matriz; instalou climatizadores na Igreja; reformou o Salão da Catequese, inclusive com a instalação de ar-condicionado; reformou o Salão Paroquial instalando a Secretaria da Igreja e Sala de Reuniões das Pastorais; deu total apoio as pastorais; consagração das famílias à Nossa Senhora feita de casa em casa; instituiu a Pastoral Familiar e intensificou o trabalho dos acólitos e coroinhas.
Em reconhecimento a esse trabalho, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo n° 04/2014, de autoria do vereador Carlinhos Martins na sessão do dia 15 de dezembro, concedendo Título de Cidadão ouroverdense ao padre Adriano pelos relevantes serviços evangelizadores a comunidade local.
Hoje, 25, às 20h, ocorrerá a missa de despedida do padre Adriano e serão prestadas várias homenagens ao pároco. A comunidade está convidada a participar.