O técnico Oswaldo de Oliveira não terá todos os jogadores do Palmeiras à sua disposição para a estreia do Campeonato Paulista. Além de Valdivia, que ainda se recupera de lesão muscular e retornou ao Brasil nesta quinta-feira após um período de tratamento no Chile, o Verdão não terá o meia Alan Patrick e o atacante Dudu, que ainda não tiveram suas inscrições regularizadas por causa da janela de transferências do futebol ucraniano.
Com vagas abertas na equipe, o Palmeiras treinou na manhã de ontem em seu estádio. A atividade, que foi fechada para jornalistas, foi um ensaio da provável formação que Oswaldo deve mandar a campo contra o Grêmio Osasco Audax, neste sábado, às 17h, no estádio alviverde.
Robinho e Maikon Leite são as opções mais prováveis para ocuparem os lugares de Alan Patrick e Dudu. Os dois treinaram entre os titulares nesta e devem ser mantidos no time. Em baixa, Mendieta, que foi titular nos dois amistosos do Verdão em 2015, não treinou nem entre os reservas nos últimos dias e pode estar com os dias contados no clube. O Palmeiras ofereceu o paraguaio ao Santos para facilitar um acordo por Arouca, proposta que foi rejeitada pelos alvinegros.
Titular absoluto, Tobio passou a semana fazendo fortalecimento muscular, mas retornou aos trabalhos com bola também nesta quinta-feira. Oswaldo escalou o Palmeiras na atividade com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione, Robinho e Maikon Leite; Leandro Pereira. Os reservas atuaram com Jailson; Ayrton, Jackson, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto, Victor Luis, Alan Patrick, Ryder e Dudu; Cristaldo.
Outro que deve ficar fora é o volante Amaral. Com dores na região lombar desde o amistoso contra o RB Brasil, no último domingo, o jogador permaneceu fez tratamento no departamento médico e deve ser substituído por Renato.
Na manhã de hoje, o Verdão volta aos treinamentos na Academia de Futebol para o último dia de trabalho antes da estreia no Campeonato Paulista. Depois da atividade, o técnico Oswaldo de Oliveira vai conceder entrevista coletiva no centro de treinamento palmeirense.