Foi realizada na tarde da última terça-feira, 13, na Casa da Agricultura a reunião mensal do CMDR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tupi Paulista, atualmente dirigido pelo presidente da Aprobasa – Associação dos Produtores Rurais do Bairro Santa Amélia, Orlando Bezerra. A reunião contou com a presença do secretário de Agricultura de Tupi Paulista, Luis Figueira; do diretor da Cati – Regional de Dracena, Luis Alberto Pelozo, da coordenadora ambiental de Tupi Paulista, Lourdes Grassi, lideranças rurais e representantes da Cati e da Defesa Agropecuária.
O secretário Luis Figueira reafirmou o compromisso do prefeito Osvaldo Benetti em implementar políticas de interesse dos agricultores tupienses, “buscando sempre melhorar, prestigiar e facilitar a vida de quem produz no campo e mantém a nossa economia”.
Luis Figueira anunciou ainda que em breve a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tupi Paulista terá um local próprio para melhor desenvolver os trabalhos em suas três vias de atuação. O secretário enfatizou tratar-se de um passo importante tanto para o município quanto para os profissionais da Cati e Defesa Agropecuária, porque todos disporão de maior espaço para o desenvolvimento de suas atividades. “Isso significa um fortalecimento e reconhecimento da agricultura nunca antes visto nesta cidade”, pontuou Figueira.
Outro assunto levado ao conhecimento dos agricultores é que a partir de segunda-feira, 19, a responsabilidade de conservação das vicinais com as máquinas que o município recebeu do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento ficará sob os cuidados da Secretaria de Agricultura.
Luis Figueira agradeceu a contribuição e apoio que sempre obteve por parte da Cati e da Defesa Agropecuária, enfatizou que as relações estarão mais fortalecidas e que os serviços oferecidos pela Prefeitura ao setor agrícola serão ampliados e melhorados.