O primeiro-ministro britânico, David Cameron, condenou o “revoltante ataque terrorista” de hoje (7) contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, e exprimiu a sua solidariedade com a França na luta contra o terrorismo.
David Cameron diz, pelo Twitter, “revoltante ataque terrorista” contra jornal francês Arquivo/Agência Brasil
“Os assassinatos cometidos em Paris são revoltantes. Estaremos ao lado do povo francês no combate contra o terrorismo e pela defesa da liberdade de imprensa”, declarou Cameron, na sua conta na rede social do Twitter.
Pelo menos 11 pessoas foram mortas, incluindo dois policiais, e várias ficaram feridas no ataque desta quarta-feira contra os escritórios do Charlie Hebdo.
O ataque foi protagonizado por dois homens, armados e encapuzados, que entraram no hall da redação do jornal e dispararam pelo menos uma arma automática, segundo fontes citadas pelos jornais Nouvel Observateur, Libération e Le Figaro.
A Presidência francesa informou que o presidente, François Hollande, convocou uma reunião do gabinete de crise para às 15h (horário local). As autoridades elevaram o nível de alerta de segurança na região parisiense para o máximo.