O Santos perdeu mais um de seus titulares. O site UOL Esportes apurou que o zagueiro Edu Dracena assinou a rescisão contratual com o Santos no inicio da tarde de ontem, 15, na Vila Belmiro. Desta forma, o defensor está livre para assinar contrato com o Corinthians, que tem interesse em seu futebol.
Dracena tinha vínculo com o alvinegro praiano até dezembro deste ano, mas foi liberado sem custos pela diretoria santista. O clube pagará os salários atrasados que deve ao jogador – quatro meses de direitos de imagem e dois de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). No acordo, o atleta só não receberá pelos serviços prestados em 2015.
Em reunião com Dracena, o Santos chegou a cogitar a renovação de contrato por mais uma temporada, mas decidiu liberar o jogador. Um dos motivos da rescisão é a incompatibilidade do defensor com o ex-lateral esquerdo Léo, que faz estágio no clube em cargo administrativo. Dracena avisou ao presidente Modesto Roma nesta semana que não aceitaria mais dividir o local de trabalho com Léo.
O ex-capitão do Santos já acertou bases salariais com o Corinthians. O UOL Esportes já havia adiantado que a direção santista estava aberta para a transferência. Isso porque o clube quer economizar com a saída de Edu Dracena, que tinha um dos maiores salários do clube (R$ 350 mil por mês).
Dracena chegou ao Santos em 2009 a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas só pode atuar no ano seguinte, pois se recuperava de uma cirurgia no joelho. Nos últimos cinco anos, o zagueiro conquistou seis títulos pelo clube: tricampeão paulista (2010/2011/2012), Copa do Brasil (2010), Copa Libertadores da América (2011) e Recopa Sulamericana (2012). O zagueiro marcou 17 gols em230 jogos.