O que era um rumor, agora é oficial. Após 25 anos – entre categorias de base e profissional -, Steven Gerrard vai deixar o Liverpool ao fim da temporada. Nesta sexta-feira, 2, o meia, de 34 anos,  confirmou que não seguirá nos Reds, mas não revelou seu destino. 
“Essa foi a decisão mais difícil da minha vida. É algo que venho pensando com a minha família há algum tempo”, disse o jogador, em coletiva de imprensa.
Com contrato até junho, Gerrard iniciou o ano livre para assinar um pré-contrato com outro clube. O Liverpool chegou a oferecer uma renovação e estava confiante em um acordo, mas o capitão confirmou que não permanecerá em Anfield. 
O Los Angeles Galaxy, ex-time de David Beckham, é apontado como principal candidato a contratar Steven Gerrard, mas o New York RB e o Toronto FC também teriam demonstrado interesse no jogador inglês. O jogador assegurou que não jogará em outra equipe do futebol inglês e afirmou que irá experimentar novas experiências.
“Eu não jogarei em futebol competitivo e, portanto, não enfrentarei o Liverpool. Minha decisão é completamente baseada em meu desejo de experimentar algo diferente na minha carreira e na vida. Também quero ter certeza que não terei nenhum arrependimento quando minha carreira acabar”.
Considerado um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Gerrard garantiu comprometimento total com a equipe até o fim. “Até o último jogo da temporada, vou estar totalmente comprometido com a equipe, como sempre fui para ajudar o Liverpool a vencer”.
Gerrard chegou ao Liverpool com 9 anos. Como profissional, o meia participou de 695 jogos e marcou 180 gols. Seu título mais importante foi a conquista da Liga dos Campeões, em épica decisão contra o Milan, em 2005.