Dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones se colocou à disposição de Anderson Silva para ajudar na preparação para o duelo contra Nick Díaz em 31 de janeiro, luta que marcará o retorno do Spider ao octógono após mais de um ano se recuperando de uma fratura na perna esquerda em dezembro de 2013. Após a vitória sobre Daniel Cormier na madrugada de sábado para domingo, o americano não escondeu a sua admiração pelo brasileiro e disse que estará na torcida por uma vitória sobre Díaz. 
“Anderson Silva, e aí? Eu consegui e não vejo a hora de você nocautear o Díaz. Eu acredito tanto em você, sei que você pode conseguir, é sua vez. Se eu puder fazer qualquer coisa para você antes dessa luta é só me avisar, vou para a Califórnia e treino com você. Amo vocês Brasil, eu te amo, e vejo vocês em breve”, disse Jon Jones.
Sobre a vitória diante de Cormier, o campeão dos meio-pesados afirmou que muitos estavam errados em suas opiniões e deu uma lição no seu adversário ao derrotá-lo em “seu jogo”.
“Me senti muito bem com a minha performance, acho que provei que muita gente estava errada. Venci no jogo dele, derrubei ele mais do que ele me derrubou, trabalhei mais duro que ele, abracei o sacrifício, e provei ser “o rei do sacrifício” nesta noite”.
Esta foi a 12ª vitória consecutiva de Jon Jones, que é o detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC desde 19 de março de 2011. Na ocasião ele venceu o brasileiro Maurício Shogun por nocaute técnico no terceiro round.