Está aberto desde o último dia 5 e segue até 30 de junho o período de alistamento militar obrigatório dirigido aos jovens moradores de Panorama, que completam 18 anos em 2015, nascidos em 1997.
Esses jovens deverão comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) do município, portando original e xérox dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; RG; CPF; comprovante de residência atual (conta de luz, água ou telefone); comprovante de escolaridade (retirado junto ao estabelecimento de ensino) e duas fotos 3 x 4.
Conforme Francisco Farias de Souza, secretário da JSM de Panorama, também poderão se alistar nesse período as classes anteriores, comportando os que deixaram passar o prazo do alistamento e os cidadãos que deixaram de cumprir a obrigação da Lei de Serviço Militar Obrigatório. Nestes casos, os interessados em estar quites com o serviço militar receberão uma guia para recolhimento de multa no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.
A multa para quem se alista fora do prazo é de R$ 1,38 e para quem deixou de cumprir a obrigação da Lei do Serviço Militar é de R$ 4,14, podendo ser acumuladas.
SERVIÇO – A 117ª Junta de Serviço Militar de Panorama é presidida pelo prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e está localizada no andar térreo do Paço Municipal. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Na região, as ações do serviço militar obrigatório são supervisionadas pelo 1º tenente João Batista Ferreira de Lima, delegado da 15ª DEL SM de Dracena.