Amanhã, 26, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Comarca de Dracena celebram com grande alegria o Dia do Patrono.
Neste dia, será homenageada a personalidade que dá nome às edificações do Fórum, desembargador Dagoberto Salles Cunha Camargo, na data de seu nascimento.
Dagô, como era conhecido pelos colegas, formou-se em Direito na Universidade de São Paulo (USP) em 1950. Por 41 anos atuou como juiz, sendo Dracena a primeira cidade à qual desempenhou seus trabalhos como juiz de direito titular, em 1954.
Destacou-se no âmbito intelectual e entre outros cargos foi 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura e membro efetivo da Comissão de Organização Judiciária.
Homem de princípios sobressaiu-se entre seus pares pelo estudo e eficiência, sendo ainda o Direito Penal uma de suas paixões, o que foi corroborado através do rigoroso exame dos fatos e na generosa interpretação da lei penal.
A homenagem resgata a memória do Tribunal de Justiça e reconhece àqueles que fizeram parte da história da Comarca, além de manter viva a memória do profissional que sempre honrou o Judiciário paulista.