Moradores do Jardim Santa Clara entraram em contato com o Jornal Regional através do WhatsApp (18) 99648-1798 para falar sobre a falta de atenção da Prefeitura em algumas áreas do bairro.
No final da rua Maria Moretti Carreira, uma das moradores disse enfrentar problemas em sua casa, com o surgimento de animais peçonhentos em uma área ao lado de sua casa. “Aparecem cobra, escorpião dentro da minha casa e já não sabemos mais o que fazer. Aqui não parece um bairro e sim uma mata”, falou indignada.
Outra moradora também revoltada com a situação informou que na rua Stélio Loureiro Machado, próximo ao ‘campinho’, há uma grande quantidade de lixo e entulho. Ela contou que os detritos já se encontram no local há algum tempo, mas até o momento ninguém se manifestou em retirá-los.
A reportagem informou o secretário de Agricultura, Antenor José de Oliveira Filho, sobre o ocorrido. O responsável disse que a Secretaria trabalha em ritmo acelerado porque o mato cresce ainda mais rápido nos períodos de chuva. “Houve muita chuva e a equipe é limitada, então a limpeza é realizada de acordo com a necessidade de cada setor”, mencionou.
Quanto à grande quantidade de lixo, Antenor falou com indignação que não entende o porquê dos moradores jogarem os resíduos em locais proibidos. “Realizamos a coleta três vezes por semana e não há porque descartar o lixo nessas áreas e próximo a casas de outras pessoas que irão se incomodar com o mau cheiro”, indagou.
Nessas localidades, não há placas que inibem a atitude desses moradores quanto ao descarte de lixo. Questionado sobre uma possível instalação de letreiros nessas áreas, o secretário informa: “Teve uma época em que a Prefeitura investiu R$ 5 mil em placas que advertiam os moradores que descartavam entulho em áreas verdes. Mas sabe o que aconteceu? O lixo que era jogado no fundo das áreas verdes passou a ser jogado logo embaixo das placas”.
Antenor informou que uma equipe averiguou o local na tarde de terça-feira, 13, mas não surpreendeu pessoas descartando lixo naquele momento. Ele ainda avisou que realizará a limpeza dessas áreas com lixo e matagal, mas não soube dizer quando o processo irá ocorrer.
Na tarde de ontem, a reportagem recebeu via WhatsApp fotos feitas por uma moradora flagrando o momento em que um homem jogava sacos de lixo em área na rua Stélio Loureiro Machado, próximo ao ‘campinho’.