Ontem, 13, no final da tarde, o motor de um veículo Polo, 99, branco, por causa desconhecida pegou fogo e assustou quem passava pelas proximidades. O Corpo de Bombeiros agiu rápido e fez a extinção do fogo evitando uma ocorrência de maior proporção no centro da cidade.
O fato aconteceu na rua Tiradentes quase no cruzamento com a avenida Presidente Vargas, nas proximidades de um posto de combustíveis.
A guarnição auto tanque do Corpo de Bombeiros composta pelo sargento Dias e soldado Torres chegou rápido no local e utilizando extintor CO2, que não deixa resíduos, e água conseguiu conter as chamas e controlar a situação.
O aposentado M.M.C. que mora em Tupi Paulista disse que o veículo não queria dar partida e ao insistir ouviu um barulho forte e o fogo no motor. Ele disse que ficou preso dentro do carro, a porta não abria, mas três minutos depois conseguiu desligar a chave do contato e saiu de lá. “Nem sei como sai em meio ao fogo”, disse o motorista.
Uma pessoa que tem uma loja nas proximidades disse à reportagem que ouviu um barulho muito forte parecido com o de uma bomba e que ficou muito assustado.
O sargento Dias, dos Bombeiros, explicou que o fogo causou queima total do motor e do capô e tudo isso aconteceu há dez metros mais ou menos distante da bomba do posto de combustíveis e num local com vários veículos encostados.