Técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo está confiante para o duelo contra o Paraguai, hoje, válido pelo hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Em entrevista ao “SporTV News”, o treinador não revelou a escalação da equipe titular, mas já sabe como quer ver os seus jogadores em campo. A dedicação e concentração do empate sem gols contra o Uruguai, segundo o técnico, deve servir como exemplo para garantir uma vaga no Mundial.
“A mudança contra o Uruguai foi na estratégia de marcação, sem perder o DNA, que é jogar com velocidade, contra-ataque rápido. O Paraguai tem um estilo de jogo diferente, uma maneira um pouco mais técnica, apesar de alguns momentos também faz esse jogo de ligação direta. Mas já fizemos a leitura do jogo deles e espero ter a mesma concentração do jogo contra o Uruguai para poder vencer. Vai ser mais uma decisão e vamos buscar essa vitória que vai ser muito importante para nossa classificação”.
Sem Walace, expulso, e Kenedy recebeu o segundo cartão amarelo contra o Uruguai, Gallo não deu indicações no treino de ontem de quem começará o duelo contra o Paraguai. De acordo com o treinador, o mais importante é que o Brasil tem um elenco com 23 jogadores em condição de começar uma partida.
“Na verdade nós já temos uma maneira de jogar e, se tratando de seleção brasileira, nós falamos de 23 atletas em ótima condições de suprir a ausência de um atleta, no caso do Walace e do Kenedy. Nós temos jogadores que já jogaram e participaram de toda nossa preparação e sabem o que a gente quer. Vamos manter o máximo possível da equipe, mas em uma competição intermitente como essa, com nove jogos, em alguns momentos em função de poder levar dois cartões amarelos, você acaba perdendo um jogador. Sabemos da dificuldade que teremos contra o Paraguai, mas estamos muito preparados para essa partida”.
O Brasil entra em campo na segunda rodada do hexagonal nesta quinta-feira, 29, contra o Paraguai, às 17h50 (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu.